A gastronomia Internacional tem sua vertente bem representada no Brasil e revela inúmeros talentos consagrados que exercem sua arte em diversas metrópoles. Essa elite culinária incluiu Tiradentes na seleta lista das "slow cities" uma rede mundial que privilegia os lugares que mantêm a diversidade e a característica de uma cozinha "sem pressa", em contraposição à globalizada tendência das redes de "fast food". Carlo Petrini em Tiradentes, almoçando no Virada's do Largo, nomeou Beth a "Embaixadora do Slow Food em Minas Gerais".
Se é verdade que, por vocação "Tiradentes vive um tempo só seu" e se tornou um pólo de culinária e turismo sofisticados, Beth Beltrão, proprietária do restaurante Virada's do Largo, tem também uma trajetória peculiar, exercitando, desde de muito cedo um dom de família. Iniciou esse percurso em 1990, ao se estabelecer em Tiradentes definitivamente, e se tornou através de muito de trabalho e dedicação, uma das maiores referencias gastronômicas do País. No evento Madrid Fusion na Espanha, Minas Gerais foi considerado "El Estado de La Gastronomia" e Beth foi uma das chefs que recebeu o "Óscar da Cozinha Mineira". Posteriormente o Governo de Minas Gerais lhe concedeu o títulode "Dama e Mestra da Cozinha Mineira".
As duas estrelas conquistadas em uma presença constante no Guia 4 Rodas, evidenciam aspectos fundamentais dos quais Beth nunca se desviou: Harmonizar a deliciosa e tradicional comida mineira com toques pessoais de originalidade. Atitude, profissionalismo, supervisão pessoal e critérios rígidos para elaboração dos pratos, redundam nesse sucesso.
Tudo isso amparado por uma horta exclusiva, bem cuidada e suficiente para Beth trazer para a mesa dos clientes vários itens cultivados ali mesmo e muitas vezes colhidos na hora.
Beth Beltrão, chef e proprietária do Virada's do Largo - o melhor restaurante de comida regional do Brasil segundo o Guia Quatro Rodas - recebendo estrelas do mesmo po 25 anos. Está entre os 5 restaurantes do país da comida regional. Beth trocou uma carreira em informática pela cozinha. Desenvolveu na prática seu talento culinário e o conhecimento necessário para a boa administração de um restaurante. Há 33 anos atrás abriu o Virada's do Largo – Rua do Moinho, 11 – e desde então é uma das mais dignas representantes da comida regional mineira no Brasil. Mas não se engane, o termo comida regional mineira no Viradas do Largo tem um significado muito próprio. A mineiridade da Beth é gritante, aparentemente molda-se ao gosto do cliente, tirando um tanto do alho aqui, um tanto da gordura de porco ali, em nome do paladar mais moderno, mas, na verdade, afirma outros princípios da cultura gastronômica mineira: o gosto pelo simples, sem sofisticação, o gosto pelo refogado, pelo processo artesanal, pelo cuidado com o ingrediente desde sua produção, a recusa em deixar a pressa da vida moderna se instalar em sua cozinha.
Omelete com queijo -
|
Omelete com ora-pro-nobis -
|
Omelete Virada´s -
|
Sucos de frutas
Morango, Abacaxi, Maracujá, Limão , Laranja, Maracujá Pérola do Serrado ( |
Suco Mix
Suco de duas frutas. |
Grants -
|
White Horse -
|
Johnny Walker Black -
|
Johnny Walker Red -
|
Rua do Moinho, 11 Tiradentes - MG
Fone: (32)99146-5155
Email: viradasdolargo@yahoo.com.br
Site: www.viradasdolargo.com.br
Facebook: www.fb.com/pages/Restaurante-Viradas-do-Largo/202624816444822
Horário de funcionamento: 12:00 às 17:00 de quarta a segunda.
Formas de pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito e débito.